"...o que ela era, era apenas uma parte de si mesma. Sua alma incomenseurável. Pois ela era o mundo. E no entanto vivia o pouco."(C.Lispector)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"I beleive in memories, they look so pretty when I sleep..."

Se passa um ano e, incrivelmente, muitas lembranças ficam, muitos momentos...mesmo aqueles que você gostaria de esquecer...talvez, porque seja importantes, para que seja um ponto de partida, uma motivação ou apenas um modelo para se lembrar que tudo continua e que sempre é possível melhorar, fazer diferente, mesmo que dê errado. A tentetiva é a própria característica da motivação, de crescer, de fazer melhor, de tentar novamente...

Tá, até aí tudo bem...mas e quando aquele sentimento, por aquela pessoa que nem está mais por perto, vai embora...hum...de maineira "picada", daquele jeito que sempre nos sobram "coisas"? Primeiro, foi embora a necessidade de estar perto, depois as lembranças nostálgicas de um momento de muita paixão, depois aquele Ego que não queria deixar ir embora o interesse em saber se a pessoa pelomenos se lembrava de mim....mas acho que isso nunca irá acontecer, pode pelomento atenuar. Então, durante esse percurso, muitas mudanças, muitas concepções mudaram, mas o mais importante foi, aceitar. E quando as lembranças voltassem, ok..."foi bom enquanto durou.".

É inevitável que relacionamentos tão fortes que duram tão pouco tempo permaneçam em nossas lembranças pra sempre. Daí, a gente fica pensando em por quê? E então...numa simples e comum manhã de domingo vem a resposta durante a leitura de um livro:


"As pessoas acham que alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo você, a pessoa que chama a sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora." (Comer, Reza, Amar)

Um comentário:

  1. As indicações tão "batendo e valendo", né? rsrsrsrsrsrs... Que bom!

    Vc viu os BBBs lendo esse livro? Acho que é da Fê e ela emprestou pro Dicésar.

    Bom, passei pra dar um "oi". Saudades de ti,espero te ver logo!

    Bjão!

    ResponderExcluir