"...o que ela era, era apenas uma parte de si mesma. Sua alma incomenseurável. Pois ela era o mundo. E no entanto vivia o pouco."(C.Lispector)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Socorro


Bem lembrada foi essa música, em meio a um temaki delicioso e um eterno momento que me encontro, por uma pessoa querida!



Socorro, não estou sentindo nada
Nem medo, nem calor, nem fogo
Não vai dar mais pra chorar, nem pra rir
Socorro, alguma alma, mesmo que penada
Me entregue suas penas
Já não sinto amor, nem dor, já não sinto nada
Socorro, alguém me dê um coração
Que esse já não bate, nem apanha
Por favor, uma emoção pequena
Qualquer coisa
Qualquer coisa que se sinta
Em tantos sentimentos
Deve ter algum que sirva
Socorro, alguma rua que me dê sentido
Em qualquer cruzamento, acostamento, encruzilhada
Socorro, eu já não sinto nada, nada

(Composição: Arnaldo Antunes/Alice Ruiz)

Um comentário:

  1. Que imagem LINDA você encontrou pra ilustrar o post, hein? Parece que foi feita pra essa música!

    Hoje li uma frase do meu amado Saramago que diz que "Cada dia traz sua alegria e sua pena, e também sua lição proveitosa". E não é verdade? Cada fase da nossa vida é mais um passo dado no longo caminho da evolução.

    Acredite, Sílvia, o momento que vc está vivendo não é eterno, não permanecerá. A vida tem sua dinâmica e seu ritmo, ela vai nos conduzindo exatamente para onde devemos ir. Nós é que, muitas vezes, não percebemos. Há épocas em que o movimento é muito sutil para que o nosso coração ansioso e nossos olhos gulosos consigam detectar.

    O arrebatamento não é o único sinal de que estamos vivos e progredindo. O silêncio, a solidão e a instrospecção também têm sua maneira de nos educar.

    Aproveite esse momento para lapidar em si virtudes das quais o ser humano precisa muito: paciência e perseverança.

    E enquanto o arrebatamento que vc deseja não vem, a gente vai comendo temaki gostoso e tendo conversas ótimas como a de semana passada.

    Um beijo.

    ResponderExcluir